photo aaeeeeeee-1.png







criação de Imagem: Silsaboia
Leonardo Attuch
Geddel e São Pedro

 

Como explicar que 50% da verba contra enchentes tenha ido para a Bahia e não o Rio?

Às portas do céu, em algum lugar do futuro, travou-se o seguinte diálogo entre o porteiro, São Pedro, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima:– Quem é o senhor? – perguntou o velho barbudo.
– Venho da Bahia, fui deputado, ministro do presidente Lula e já fiz muito pelo meu povo, trabalhando dia e noite. Acho que mereço uma vaga.– Quem julga não é o senhor – respondeu o santo, pedindo a um de seus assistentes que buscasse a ficha corrida do candidato.
Com as chaves na mão, São Pedro espantou-se com o prontuário, mas fixou os olhos sobre um inquérito de abril de 2010. Um dossiê com o seguinte título: Programa de Prevenção e Preparação para Desastres.
– Consta aqui que o senhor dispunha de um orçamento de R$ 646,6 milhões para prevenir enchentes no Brasil e remover famílias carentes das áreas de risco. É verdade?– Sim, senhor.
– E gastou só 22% do total? Vejo aqui que foram R$ 143,7 milhões.– Bom, lá embaixo as coisas são mais difíceis do que no céu. Tem que licitar, passar pelo TCU...
– Não me venha com desculpas. Vejo ainda que 50% dos recursos foram para prefeituras da Bahia. E só 1% para o Rio de Janeiro. O senhor não sabe que eu concentro minhas chuvas na região do Trópico de Capricórnio?
– Dai primeiro aos seus, São Pedro. Quem há de ser contra isso? Além do mais, eu era pré-candidato ao governo da Bahia. E, desde que ACM morreu, não surgiu outro líder no nosso Estado com a mesma envergadura.
– Que desfaçatez! E o senhor ainda tem a coragem de tentar entrar aqui? Para seu governo, ACM também não passou por aquele portão. Eu mesmo fiz questão de barrá-lo.
– Mas é assim que se faz e sempre se fez política no Brasil. Cada ministério é um feudo particular, uma espécie de capitania. E depois que o Mensalão acabou... bom, tivemos que caminhar com as próprias pernas. – Quanta cara de pau! O senhor é bem mais petulante do que parecera à primeira vista.
– Olhe, São Pedro, como Vossa Santidade não dá ouvidos aos meus argumentos, devo dizer que acumulei um patrimônio razoável lá   embaixo, no mundo terreno. Quem sabe se...
Impaciente e estarrecido, o homem de barbas interrompeu a conversa.
– Se o senhor ousar atravessar aquela porta, estarão lhe esperando centenas de homens, mulheres e crianças que foram enterrados vivos no Rio de Janeiro. E não foi a força da Natureza ou das águas que os matou. Foram a crueldade e o descaso de homens como o senhor. Entenda-se com eles.Geddel não quis pagar para ver.
– Onde é a saída, São Pedro? Pode me dizer onde eu desço?

0 comentários:

 photo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

 photo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

Viva a Liberdade de Expressão!!!

 photo aaaaMEENORRR.gif
 photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif  photo d_bandeira.gif
 photo 98_brasil004.gif

Sejam bem-vindos!

 photo butterfly-welcome.gif
 
Free Website templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates