Brasil: Nação ou time, eis a questão
Cláudio Humberto
A profusão de bandeiras nacionais em todos os cantos do País durante a Copa - e somente nela - retoma uma questão recorrente nessas épocas festivas: somos patriotas ou apenas torcedores? O empresário Thomas Korontai, presidente de um novo partido, ainda em formação, discute em seu artigo a polêmica, abordando o civismo - "fruto de orgulho pela nacionalidade",  explicando o que significa, sem desprezar a paixão pelo futebol.

Para Thomas, "o centralismo crônico e doentio deste País distorceu tudo isso, anulou a localidade e seu sentido, tornou o brasileiro uma formiga que trabalha para Brasília carregando pesados impostos e acabou com seu orgulho eliminando sua referência local, em prol do Grande Paizão Federal.

O Brasil, "País de Todos", anulou o cidadão – da cidade – e o transformou em “todos”, uma massa uniforme, que depende cada vez mais de Brasília. Não se poderia esperar outra coisa."

0 comentários:

Viva a Liberdade de Expressão!!!

 photo aaaaMEENORRR.gif

Sejam bem-vindos!

 photo butterfly-welcome.gif
 
Free Website templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates